Conceitos, RSS e RTO

Durante esta semana notei como um artigo através do RSS chega rapidamente ao seu leitor, ok isso é óbvio é a sua finalidade levar a notícia até alguém sem que você precise ir até ela em sites.Assino diversos feeds e esta semana recebi de uma grande agência de notícia de TI um feed de um artigo de segurança da informação cujo já tinha sido publicado, ai pensei: “deve ser a informática contrariando algumas leis da física ou alguma força maior”, novamente não demorou muito e recebi a mesma notícia, parei e li a mesma com atenção, na realidade era para fazer correções de escrita, foi a Primeira Lição da semana tratando sobre RSS, aprendi que só devo publicar um post depois de ter certeza que o mesmo está OK e não precisarei alterar o mesmo por nenhum motivo.

Segunda lição: Conceitos, alguns meses atrás escutava um amigo: “existem muitas pessoas no mercado c/ nomes “fortes” que não conhecem conceito, isso o mercado esta cheio”, ou seja, fala de algo com toda a segurança mas não conhece na essência o assunto e acaba ensinando conceitos errados a quem não conhece; pensei bom quem sou eu para dizer algo. Não estou aqui para ser advogado do diabo, mas pude recentemente comprovar isso pessoalmente, falávamos de RTO, a questão foi sobre o entendimento do que era, quando era iniciado o RTO e hoje o grande motivador da minha escrita foi lendo um post que me agradou pelo título cujo tratava sobre Continuidade de Negócios; rapidamente já fui abrindo o post para ler, até que me deparo com: “Este tempo é chamado de RTO (Return to Operation)”, li novamente, e comecei a rir e a lembrar do meu amigo Wagner Elias falando sobre os conceitos.

O Significado de RTO é (Recovery Time Objective), não vou falar o mesmo, se alguém tiver dúvidas recomendo o excelente post do WElias.

Volto a dizer, também cometo enganos e não estou aqui para arbitrar, eu particularmente já aprendi as minhas lições esta semana: Não postar nada sem certeza e entender muito bem do assunto antes de falar de “sopa de letrinhas”. Aguardem, estou preparando um pequeno artigo sobre PRD e estarei indicando onde o mesmo será publicado aqui no blog.

Até a próxima.

Deixe um comentário