João Rodolfo, CBCP

Caro leitor; há meses não atualizo este blog estou na dívida eu sei!
Mas vamos às novidades:

Certificação: Há anos venho me cobrando e sendo cobrado por alguns amigos que deveria fazer a certificação do DRII, atestando assim meu conhecimento em BCP. Em dezembro de 2010 criei coragem e realizei o exame do DRII.

Fui aprovado no exame, recebi o resultado em janeiro/2011 e durante julho/2011 submeti minhas informações pedindo a certificação de CBCP (Certified Business Continuity Professional), fui aprovado e recebi meu título. Sobre a certificação irei fazer um post dedicado sobre ela.

Post sobre tempos de BCP: Como prometido estou finalizando post, estou fazendo algumas pesquisas bibliográficas antes de publicar o mesmo. Teremos novidades nas próximas 2 semanas!

Gostaria de agradecer algumas pessoas que durante o processo de certificação me auxiliaram:

Evandro Stephano, Major do Exército 3ºCTA /SP, pelos cursos e treinamento em gestão de processo e pelas longas e excelentes horas de conversa sobre a carreira (militar e civil).
Jefferson D’addario e Equipe da Daryus  – Por terem me proporcionado a primeira oportunidade após a carreira militar de atuar como consultor na área de segurança da informação. E no processo comprovação do CBCP.
Wagner Elias da Conviso, por todo apoio e suporte durante os projetos de BCP que pudermos realizar juntos, este sem sombra de dúvida foi o amigo quem mais me incentivou a estudar e certificar-se!
Walmir Freitas da Deloitte e ao Silvio Pezzo da Marsh, pelo suporte nos projetos que realizei para vocês e apoio na comprovação junto ao DRII.
Ao Teogenes Panella ao Ulisses Oliveira ambos da Fidelity Processadora e Serviços, pelas longas horas de discussão de conceitos, apoio nos estudos e comprovação junto ao DRII.

Enfim, são muitas pessoas que me ajudaram a chegar até o titulo de CBCP, sem dúvida poderia ficar aqui horas falando nomes e projetos, agradeço a todos que de alguma forma possibilitaram isso.

Até o próximo post sobre os tempos de BCP!

Como alguns assinam e-mails por ai:

João Rodolfo Vieira, CPF, RGcivil, RGmilitar e agora: CBCP 😉

Deixe um comentário